quinta-feira, 15 de julho de 2010

Justiça exige contratos das UPAs que Cabral tenta esconder

Secretário Sérgio Côrtes pode ser preso

Assim como as denúncias graves feitas em primeira mão por este blog, mostrando a roubalheira na secretaria de Saúde de Cabral estão se confirmando, uma a uma, como é o caso do superfaturamento na compra sem licitação de remédios, alerto a vocês, que outro escândalo envolvendo a secretaria estadual de Saúde, também denunciado por mim, está prestes a estourar e a mídia não terá como abafar.

O Tribunal de Justiça do Rio, através da 10ª Vara Cível, acaba de tomar uma decisão importantíssima para defender o dinheiro do povo do Estado do Rio de Janeiro.

É o escândalo das UPAs.

O advogado Jamilton Moraes Damasceno, através de requerimento administrativo, solicitou as cópias de 17 contratos relativos aos aluguéis das UPAs e à contratação de prestadores de serviços.

O secretário Sérgio Côrtes se negou a fornecer as cópias dos contratos. Por esse motivo o advogado entrou com Mandado de Segurança e obteve liminar do Desembargador Bernardo Garcez, mas assim mesmo o secretário não cumpriu a decisão judicial. Sérgio Côrtes impetrou um Agravo Regimental para não ser obrigado a mostrar os contratos. O recurso de Côrtes foi negado por unanimidade pela 10ª Câmara Cível.

Agora não tem mais jeito. Ou Sérgio Côrtes entrega as cópias dos contratos das UPAs ou vai pagar multa diária de R$ 1.000, e corre o risco de ser decretada a sua prisão a qualquer momento, caso insista em não atender a determinação da Justiça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário